1ª Capacitação de Conselheiros Tutelares em Santo Antônio das Missões

Começou na manhã desta quarta-feira, 29, a 1ª Capacitação de Conselheiros Tutelares, Rede de Atendimento Socioassistencial, que foram empossados neste ano para o quadriênio 2020/2023, com o tema “Conselho Tutelar sua essência e a rede de proteção”.

A capacitação que é oferecida pelo Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente (COMDICA), juntamente com a Prefeitura de Santo Antônio das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ocorre nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30) no município.

“A formação visa capacitar estes profissionais para o exercício da função, garantindo as prerrogativas constitucionais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”. Entre os temas abordados pelo presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Sul (ACONTURS) Jefferson Leon estão Ficha Ficai; relação do Conselho Tutelar (CT) e Rede de Proteção; Relação do CT com a escola; violência escolar e a Lei da Escuta Protegida.

Além do prefeito e presidente de Associação dos Municípios das Missões (AMM) Puranci Barcelos, a mesa foi formada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Valdir Robalo, presidente do CONDICA Odinéia dos Santos, secretárias municipais Priscila Nunes (Assistência), Arriete Pereira (Saúde), Gladis Miranda (Educação), presidente do CT Rodrigo Barcelos e o palestrante Jefferson Leon.