Candidatos ao Conselho Tutelar participaram de capacitação

Candidatos ao Conselho Tutelar de Santo Antônio das Missões passam por processo de escolha para atuar no município. As informações e organização são do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Nos dias 29 e 30 de julho, os pré-candidatos participaram de uma capacitação sobre os direitos da criança e do adolescente - atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - com a assistente social Mariele Shimitt.

Segundo o COMDICA, a prova escrita ocorreu no dia 10 de agosto. Os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos do ECA.

O processo de eleição ainda esta em andamento, e o início da campanha eleitoral se dará no período de 02 de setembro podendo ocorrer até dia 05 de outubro.

Os candidatos serão escolhidos por meio do voto popular no dia 06 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santo Antônio, das 08 às 17h, e ficarão no cargo de 2020 a 2024.

Foto: COMDICA