II Conferência Municipal da Criança e do Adolescente é realizada em S.A Missões

“Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” foi o tema da II Conferência Municipal da Criança e do Adolescente que ocorreu nesta terça-feira, 20, no Salão de Eventos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Santo Antônio das Missões, com a participação da vice-prefeita professora Izalda Boccacio.

De acordo com a presidente interina do COMDICA e secretária municipal de Assistência Social, Priscila Nunes, o objetivo do evento foi alcançado, pois vários jovens participaram da discussão na busca de novas ideias. “A conferência foi um momento importante para implantação de novas políticas públicas”.

A conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A primeira palestra do dia foi conduzida pela promotora de Justiça de Santo Antônio das Missões, Marcéli da Silva Serafim Preis, que falou sobre direitos e deveres das crianças e dos adolescentes. O programa “Papo Responsa” foi a segunda palestra conduzida pelos policiais civis de São Luiz Gonzaga Luiz Boa e Rubiane, onde foram discutidos assuntos sobre a prevenção de drogas, comportamento e violência.

Mesa

Além vice-prefeita professora Izalda Boccacio, a mesa foi formada pela promotora de Justiça Marcéli da Silva Serafim Preis, presidente interina do COMDICA e secretária municipal de Assistência Social Priscila Nunes, secretária de Educação Letícia Gamarra e a presidente do Conselho Tutelar Daiane Goulart.