Semana do Idoso terá início no dia 25 de setembro, em S.A Missões

As comemorações da Semana do Idoso começam no dia 25 de setembro, às 14h, no Clube 7 de Setembro. O Dia do Idoso é celebrado em 1º de outubro e as comemorações ocorrem nos dias 25, 27, 29 e 30 deste mês. Este ano o evento terá como tema “Desafios de Envelhecer no Século XXI”.

A Semana do Idoso está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal do Idoso.

Dia 25/09 (terça-feira)

- 14h: abertura da Semana do Idoso. Palestra – VI Conferência Estadual e III Municipal com o tema “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”;

- Após o término será ofertado um coffe;

Dia 27/09 (quinta-feira)

- 14h: atividades lúdicas/desafios e superação na 3ª idade, na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz);

- Exposição e histórias de fotos antigas e mateada;

Dia 29/09 (sábado)

- 15h: missa – promoção do Lar do Idoso e Pastoral da Pessoa Idosa;

- 16h: 1º Chá Colonial da Amizade, no Lar do Idoso;

Dia 30/09 (domingo)

- 14h: Baile com o Grupo Lida Fandangueira no Clube 7 de Setembro. Uma promoção do Grupo Alegria.

“Nós já fomos crianças e jovens, e hoje estamos na terceira idade. Mas a vida pra nós continua cheia de felicidade. Temos fé, temos vitalidade, temos Deus que não nos deixa só. Alegria, o amor e a esperança mostra o jovem que existe em nós. Salve a terceira idade”. Participe, sua presença é fundamental.