Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Um grande número de pessoas participou na manhã desta quinta-feira, 24, de uma caminhada pela principal Avenida de Santo Antônio das Missões para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O ato contou com a presença da prefeita em exercício professora Izalda Boccacio.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a ação reuniu membros da rede de proteção, Conselho Tutelar, profissionais da Apae, escolas, representantes do governo municipal, além de crianças e adolescentes assistidas por entidades sociais.

O início da caminhada ocorreu às 09h, com saída da Figueira - em frente à Câmara Municipal de Vereadores – e percorreu a Av. Florduarte José Marques, finalizando na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz). Com faixas e cartazes os envolvidos levaram uma mensagem de alerta e proteção para com as crianças e jovens do município.