4º Encontro Sul-americano de Folclore e Concurso de Poesias

• Vice-prefeita recebe Associação Cultural de divulgação do 4º Encontro Sul-americano de Folclore e Concurso de Poesias

Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/07/2015 às 14:04   |   Imprimir

A vice-prefeita de Santo Antônio das Missões, Izalda Boccacio, no exercício do cargo, recebeu na manhã desta quinta-feira, 23, a visita da Associação Cultural de divulgação do 4º Encontro Sul-americano de Folclore e Concurso de Poesias do município vizinho de Bossoroca. A equipe esteve no Gabinete convidando os administrares municipais para participarem dos eventos da Buena Terra Missioneira.

Conforme os organizadores, o Concurso de Poesias ocorre no dia 17 de outubro, e o 4º Encontro Sul-americano de Folclore nos dias 19, 20, 21 e 22 de novembro do corrente ano.

O Encontro Sul-americano de Folclore, que em 2015 chega a sua 4ª edição, é um dos mais importantes eventos de cultura do sul do estado. Sua primeira edição ocorreu em 2011, com a participação da Argentina e Paraguai.

Em razão de sua proposta diferenciada logo obteve destaque na região e no estado, e nas edições seguintes – 2012 e 2013 – Bossoroca recebeu mais dois países: Uruguai e Chile, os quais deram um brilho maior à grande festa de integração e cultura.

No ano de seu cinquentenário de emancipação político-administrativa, segundo o histórico, Bossoroca tem orgulho em receber os irmãos latino-americanos, além de representantes de várias etnias, que na terra vermelha, comungam os mesmos princípios de amizade, fraternidade e união entre os povos.