Prefeito Puranci Barcelos cobra melhorias em agência bancária

O prefeito Puranci Barcelos esteve nesta segunda-feira (18) em Porto Alegre solicitando especial atenção referente ao Banco do Brasil, localizado em Santo Antônio das Missões, tendo em vista a necessidade de uma agência completa, que ofereça um número maior de transações bancárias em atenção aos interesses da pessoa física ou jurídica. O ofício contendo todas as informações da municipalidade foi entregue ao gerente de administração Jesus Nonoai da Silveira Cezar. Demais entidades representativas do município participaram do encontro.

A Prefeitura Municipal transferiu suas contas de São Luiz Gonzaga para Santo Antônio das Missões, mas passa por dificuldades nas transações financeiras, tanto por parte do Setor Financeiro, como do interesse do servidor, considerado como cliente em potencial.  A comunidade urbana e rural carece de uma agência bancária completa.

O prefeito Puranci Barcelos está otimista quanto à correspondência entregue. “Temos a certeza de que a Superintendência do Banco do Brasil irá atender as necessidades da população, principalmente dos agricultores e criadores, que pela tradição econômica e social aportam maiores divisas, e pelas dificuldades apresentadas e o pouco tempo disponível, aguardam uma agência mais ágil e objetiva”, afirma.

Outro objetivo a ser atingido seria a agilização de PRONAFs, pois as propostas enviadas a São Luiz Gonzaga são passíveis de um processo mais moroso, podendo por vezes levar até sessenta dias para atendimento. O difícil acesso dificulta ainda mais a vida dos munícipes, pois há localidades do interior distando até 80 km do Banco do Brasil de São Luiz, cuja agência é a que mais atende aos interesses da população local.