Prefeitura oferece reajuste salarial de 11,50% aos servidores municipais

Nesta sexta-feira (06), o prefeito Puranci Barcelos, enviou para Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei que concede uma reposição salarial de 11,50% (onze vírgula cinquenta por cento), para os funcionários públicos de Santo Antônio das Missões. A medida beneficia os Quadros em Extinção, de Carreira do Magistério Público, Aposentados e Pensionistas.

Desse percentual, 3,85%, corresponde à reposição salarial, cujo índice de reajuste aplicado é o IGP-M acumulado nos meses de março de 2014 a fevereiro de 2015, e o restante, 7,65%, corresponde a um aumento real concedido aos servidores municipais.

O prefeito Puranci Barcelos declarou que é conhecedor da necessidade do aumento salarial e que dentro das possibilidades as reivindicações feitas estão sendo atendidas, porém obedecendo aos limites impostos por lei.

- Hoje estamos atendendo ao uma antiga vindicação que há anos não ocorria, uma reposição salarial satisfatória para a nossa categoria, e que também vem ao encontro de boas ações executadas pelos efetivos municipais (Secretaria da Fazenda/Contabilidade). Em cima dessa valorização cobraremos mais efetividade e agilidade dos nossos funcionários para que a população santo-antoniense seja ainda mais, melhor atendida – explica o chefe do executivo.

Conforme a Secretaria Municipal da Administração e Planejamento, iniciamos o terceiro ano de mandato com 26,5% de aumento, uma vez que, no primeiro foi concedido 8% e no seguinte 7%, destacou Lauren Simch.