Comércio local fechado até o dia 15 de abril, conforme determinação do Governo do Estado

Seguindo determinação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (RS), conforme decreto 55.154, publicado nesta quarta-feira, 01, e que mantém o estado de calamidade pública no enfrentamento ao Covid-19, conhecido como novo Coronavírus, o municipio de Santo Antônio das Missões determina que o comércio local e serviços deve ficar fechado até o dia 15 de abril do corrente ano, com exceção de atividades essenciais.

Acesse aqui o decreto Nº 499/20

“Observando que alguns municípios relaxariam as recomendações (de isolamento social), podendo aumentar o contágio sem que toda a estrutura de leitos e equipamentos hospitalares estivesse  pronta para atendimento, optamos por garantir, neste momento, a não circulação de pessoas, especialmente no comércio, onde temos quase 70% dos empregos no RS e maior movimentação de funcionários e contato com diversas pessoas (clientes). Portanto, o comércio se torna um ponto importante de restrição”, explicou o governador Eduardo Leite.

O que pode funcionar?

Rede de saúde; supermercados; farmácias; indústrias; construção civil; restaurantes; templos e reuniões (máximo de 30 pessoas); serviços em estradas (postos de combustíveis, mecânicas, restaurantes e lojas de conveniência); serviços de tele-entrega e take-away; fornecedores de insumos aos serviços essenciais; transporte urbano e intermunicipal; fornecimento de energia, água, esgoto e comunicação; segurança, policiamento e fiscalização; imprensa; funerárias; bancos; lotéricas; correios; hotelaria e hospedagem, serviços não essenciais que não atendam o público.

Fonte: GOV/RS