Prefeitura de S.A Missões inaugura reforma de modernização da Quadra de Esporte Faustino Lago

Alegria e emoção marcaram a entrega de mais uma importante obra em Santo Antônio das Missões. O prefeito Puranci Barcelos inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 27, a revitalização e modernização da Quadra de Esporte Faustino Lago. Além da vice-prefeita professora Izalda Boccacio, representantes do governo municipal, vereadores e lideranças locais, a comunidade prestigiou o evento.

Veja aqui as fotos do evento

Com investimento de R$ 200.592,14, a quadra de 1.288,14 m² foi totalmente reformada pela empresa Execcutta Projetos e Construções Eireli – EPP, de Concórdia, município de Santa Catarina. O projeto foi feito pelo Setor de Projetos, responsável pela fiscalização dos serviços.

A secretária municipal de Educação e Cultura Letícia Camargo Gamarra, destacou a importância do espaço esportivo na vida da população. “A revitalização da Quadra Faustino nos traz muita alegria, pois se concretiza mais uma obra voltada para o lazer e a prática de esportes, além de ser um local propício para a realização de eventos e atividades recreativas. Sua localização facilita o acesso e a sua utilização por toda a comunidade”. O local foi pensado para ser sede de diversos encontros que até então não tinham uma estrutura física adequada para tal.

O prefeito Puranci Barcelos salientou que as áreas de esporte têm avançado no município. “A entrega da revitalização e modernização da quadra de esporte é a concretização de mais um dos nossos objetivos. O nosso município está sendo beneficiado com inúmeros investimentos e vamos continuar buscando mais melhorias porque as pessoas da nossa comunidade merecem”.

Ainda no evento, foi homenageada a senhora Laudelina Lago Balbé, filha do saudoso Faustino Lago – patrono da quadra de esportes – que procedeu desatando o laço da porta principal, juntamente com o prefeito Puranci Barcelos e a secretária de Educação Letícia Camargo Gamarra.

Após a cerimônia de reinauguração, o do Dia do Desafio 2018 abriu com chave de ouro as atividades da Quadra de Esporte Faustino Lago. O DDD é celebrado, anualmente, na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, o evento teve que ser transferido, e foi celebrado no dia 27 de junho, tendo como objetivo motivar à população a prática de exercícios físicos, seja para melhorar a saúde física, seja para melhorar a saúde mental. O Dia do Desafio contou também com apresentações preparadas pelas escolas municipais.

Histórico

Inaugurada em 19 de agosto de 1983, pelo então prefeito José Nunes de Abreu, denominada Quadra de Esporte Faustino Lago, traz o nome Faustino Lago em homenagem a um munícipe – grande admirador de futebol. Seu bisneto Jocemar Valentim Caldas Ribeiro, lembra que aos domingos seu bisavô, embora já velhinho, insistia para que o levassem ao antigo Campo Grande para assistir aos jogos de futebol.

A quadra de esporte continuará a desempenhar seu papel de relevante importância para toda a comunidade. Hoje (27 de junho de 2018), após sua revitalização e modernização, está sendo entregue para que as novas gerações possam desfrutar deste local como forma de diversão, esporte e lazer.

Investimento

A revitalização e modernização da Quadra de Esporte Faustino Lago teve um investimento de R$ 200.592,14. Deste montante, R$ 97.500,00 são oriundos de emenda parlamentar do senador Paulo Paim (PT/RS), através do Ministério da Educação, e uma contrapartida da Prefeitura de Santo Antônio das Missões de R$ 103.092,14.