Prefeitura participa de inauguração da nova unidade de São Gregório

A administração municipal esteve participando nesta quarta-feira, 30, da inauguração no novo empreendimento da Coopatrigo. A unidade de São Gregório, interior de Santo Antônio das Missões, tem o objetivo de atender a demanda de produtores da cidade e região. A unidade, que teve investimento de 6 milhões, fica localizada no entroncamento da estrada principal que vai a Garruchos, com acesso a localidade do Cerro do Ouro.

De acordo com a Coopatrigo, o novo investimento foi decidido de forma estratégica para atender uma grande demanda dos produtores da região que dividiam a sua entrega de produção entre as unidades de Santo Antônio das Missões e Garruchos, provocando um recebimento acima da capacidade de armazenagem destas unidades. Diante desta situação, a diretoria da Coopatrigo realizou um estudo de viabilidade constatando que aquele local seria a melhor localização para a construção de uma nova unidade.

Conforme levantamento, o novo investimento é de médio porte, com 3 silos metálicos com aeração e termometria, moegas com macaco hidráulico, silo pulmão, secador, balança  para carreta, escritório e uma casa para funcionário, com uma capacidade de armazenagem de 225 mil sacos de produto.

Fonte: Coopatrigo