Prefeitura concede mais um aumento salarial aos servidores

Os servidores municipais de Santo Antônio das Missões já podem comemorar mais uma conquista. O prefeito Puranci Barcelos anunciou que vai conceder um aumento de 12,09% sobre a remuneração salarial, a contar a partir de 1º de março de 2016. O projeto de Lei 025/16 que estabelece revisão geral para vencimentos e subsídios dos servidores foi enviado na sexta-feira, 11, para a Câmara Municipal de Vereadores, sendo aprovado em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 14.

A medida dá sequência à política de valorização e elevação salarial adotada pela atual administração municipal. Nos anos anteriores, outros três reajustes haviam sido concedidos: 8%, em 2013, 7%, em 2014, e 11,50%, em 2015. Somados, conforme a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, o quarto ano de mandato fecha com 38,5% de aumento.

- É importante destacar que buscamos proporcionar mais qualidade de vida aos nossos funcionários municipais. Sentimos o aumento não ter sido maior, mas temos que ter cuidado para não colocar em risco as finanças públicas do município, entretanto um valor maior era o nosso objetivo – afirma o prefeito municipal.

Conforme a vice-prefeita, a reposição salarial supera o Índice do Piso Salarial Nacional do Plano de Carreira do Magistério Público atual. “Ficamos felizes com essa meta de governo alcançada que mostra o controle, cuidado e o comprometimento com os recursos públicos.”

A medida beneficia os Quadros em Extinção, de Carreira do Magistério Público, Aposentados e Pensionistas.