Novo prédio: inaugurado a ESF 4 Central e NAAB

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/03/2024 às 11:01   |   Imprimir

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o novo prédio da Estratégia Saúde da Família (ESF4) Central e o Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), no dia 15 de março.

Essas novas unidades de saúde representam um avanço significativo na oferta de serviços de saúde para nossa comunidade, proporcionando um atendimento mais acessível e humanizado. A ESF Central e o NAAB estão equipados para oferecer atendimento médico, odontológico e serviços de enfermagem, além de promover ações de promoção à saúde e prevenção de doenças.

O prédio foi totalmente revitalizado para atender às normas que regulamentam a organização dos serviços de saúde e para aprimoramento estrutural.

Além de necessitar adequar a unidade às normas vigentes, a Prefeitura tinha como objetivo entregar à comunidade um local mais adequado ao atendimento em saúde, conforme desejavam e mereciam. O NAAB também passará a realizar seus atendimentos no novo local.

Agradecemos a todos os profissionais de saúde e envolvidos nesse projeto, que trabalharam incansavelmente para tornar essa inauguração possível. Juntos, estamos construindo uma saúde pública mais eficiente e próxima de quem mais precisa.

Estrutura

O novo espaço conta com recepção ampla, banheiro, sala de reunião, consultório odontológico, consultório médico, consultório de enfermagem, sala para os agentes comunitários de saúde, sala para atividades da equipe de saúde, cozinha e depósito de material de limpeza.

Fonte: SMS