Inaugurado Pronto Atendimento Municipal em novo endereço, com economia de recursos

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/11/2023 às 11:40   |   Imprimir

A Saúde de Santo Antônio das Missões alcançou um novo marco neste sábado, 11/11, com a inauguração do Pronto Atendimento Municipal (PA) em seu novo endereço. O amplo e moderno espaço promete elevar significativamente a qualidade do serviço oferecido à população, ao mesmo tempo em que representa uma economia para o município.

Localizado agora na Rua Ricardo Santiago de Godoy, diagonal ao Estádio Municipal Reginaldo Rodrigues, o Pronto Atendimento Municipal visa proporcionar um ambiente mais confortável e eficiente para aqueles que buscam atendimento médico emergencial. A mudança para este novo endereço não apenas amplia a capacidade de atendimento, mas também oferece instalações mais modernas e equipadas para a população e aos profissionais de saúde.

Além do prefeito Felisberto Ferreira e do secretário de Saúde Lauro Boccacio, a cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais e regionais, membros da comunidade e representantes do governo municipal.

“Este foi um momento emocionante para a nossa cidade”, sentimento expressado pelo prefeito Felisberto e o secretário Lauro. O novo Pronto Atendimento não apenas oferece um espaço mais adequado e moderno, mas também reflete o compromisso contínuo da Administração Municipal com a saúde e bem-estar da nossa comunidade.

Um aspecto notável da mudança para o novo endereço, que já abrigava a Estratégia de Saúde da Família (ESF3 Rural) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), é a economia gerada para o município. Anteriormente, a Prefeitura arcava com custos de aluguel para essa unidade de saúde. Agora, com a mudança, gerará uma economia considerável, liberando esse recurso para melhorias adicionais nos serviços de saúde.

A história do novo espaço destaca ainda mais sua importância. Anteriormente, ele abrigava a ESF3 e o SAMU, serviços que já desempenhavam um papel vital na promoção da saúde preventiva e no atendimento de emergências. Agora, a inclusão do Pronto Atendimento Municipal nesse ambiente consolidado promove uma abordagem integrada à saúde, oferecendo uma gama completa de serviços sob o mesmo teto.