O Dia ‘D’ da multivacinação foi um sucesso, em Santo Antônio das Missões

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/10/2023 às 08:52   |   Imprimir

 Com o objetivo de garantir a complementação dos esquemas vacinais em atraso, especialmente de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Prefeitura de Santo Antônio as Missões promoveu, no último sábado 21/10, mais uma edição do Dia ‘D’ de multivacinação.

 O Dia ‘D’ da multivacinação foi um sucesso. O público compareceu de forma satisfatória, e a equipe da Saúde atendeu as expectativas, recebendo as crianças, adolescentes e seus familiares. Foram efetuados 147 atendimentos, sendo 108 crianças e 39 adolescentes, dos quais foram realizados a avaliação das cadernetas de vacinas. Destas, 92 receberam à aplicação de vacinas, totalizando 166 doses aplicadas. 

 O principal objetivo dessa campanha é retomar as altas coberturas vacinais, evitando, assim, a reintrodução de doenças que já foram eliminadas, como a poliomielite, por exemplo. Manter as crianças protegidas é fundamental para que elas se desenvolvam e cresçam de forma saudável.

 A Saúde lembra os pais e responsáveis de crianças e adolescentes que não puderam comparecer, que a Campanha segue na Sala de Vacinas Central, das 8h às 14h, e na Sala de Vacinas da ESF 01, das 7h30min às 11h30min e 13h às 17h, até o próximo dia 28, sendo necessário trazer a caderneta de vacinação e um documento pessoal.