NAAB e Saúde promovem evento em apoio ao ‘Setembro Amarelo’

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/08/2023 às 11:39   |   Imprimir

O Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram um evento especial na noite desta terça-feira, 29/8, no Salão Paroquial, em apoio ao ‘Setembro Amarelo’ – mês dedicado a conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Com o objetivo de disseminar informações valiosas e fortalecer a importância da saúde mental, foram oferecidas duas palestras importantes que abordaram temas relevantes relacionados ao cuidado e ao bem-estar emocional.

A primeira palestra, ministrada pelo enfermeiro Henrique Morais Hamerski, proprietário da Viver Cuidador e da Rede Pró-Saúde de São Luiz Gonzaga, tratou do tema “Álcool e outras drogas pós-pandemia” com informações didáticas sobre os impactos negativos na vida do usuário e na sociedade.

A segunda palestra foi apresentada pela psicóloga Rozelane de Santis, com vasta experiência clínica na área, que compartilhou estratégias para fortalecer a resiliência e o autocuidado como formas de enfrentar os desafios da vida e preservar a saúde mental.

O evento contou com a participação de secretários e assessores municipais, servidores públicos, profissionais da saúde, educação, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Conselho Tutelar e membros da comunidade. Além das palestras, teve homenagem para as psicólogas da Saúde e uma bela apresentação cultural de Rogério Morais.

Ao promover esse evento, a Secretaria de Saúde reforça o compromisso com a conscientização da sociedade sobre a importância de cuidar da saúde mental e prevenir o suicídio.