Santo Antônio das Missões registra primeiro caso de dengue

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 01/06/2023 às 14:26   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde registrou o primeiro caso confirmado de dengue em Santo Antônio das Missões. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, dia 1º de junho. O paciente é um homem, morador da cidade.

Após a confirmação do caso, a Secretaria de Saúde iniciou uma série de medidas que contará com a colaboração de todos, como forma de prevenção. É muito importante não relaxar e manter os cuidados necessários para evitar criadouros do mosquito.

Atenção aos cuidados necessários para evitar focos da dengue na sua casa: observem seus pátios para evitar criadouros, assim como pneus, garrafas viradas para cima, potes, latas, entre outros.

Ao apresentar os sintomas (febre alta, dores musculares e nas articulações, atrás dos olhos, dor de cabeça ou manchas avermelhadas pelo corpo) é importante procurar o seu ESF ou Pronto Atendimento Municipal o mais rápido possível para diagnóstico e tratamento adequado.

A Saúde também orienta a todos para usar repelentes e inseticidas em suas residências. “Para se proteger, você precisa combater”!