Saúde promove treinamento e faz entrega dos Tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/03/2023 às 09:04   |   Imprimir

 A 2ª turma dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Santo Antônio das Missões participou de um treinamento no sistema do e-Sus, através da utilização dos Tablets, que foram entregues aos profissionais. O encontro também serviu como reciclagem da 1ª turma de agentes.

 O treinamento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da empresa SSOLT Inovações, foi uma oportunidade de preparação dos ACS para melhor enfrentar as situações que surgirem nas suas visitas diárias na comunidade, pois são eles que atuam na promoção e prevenção da saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao Serviço Público de Saúde.

 Os Tablets - Sistema AB Território - apresenta muito mais exatidão às informações captadas pelos profissionais nas visitas domiciliares, trazendo para a saúde do município informações em tempo real dos cidadãos e exatidão nos apontamentos das comorbidades e demais informações da população, tanto para o município quanto para o Ministério da Saúde.

 A Administração entende que é necessária a disponibilização de conhecimento por meio de treinamentos e capacitações, assim como a utilização da tecnologia para aperfeiçoar o trabalho dos agentes, o que certamente resultará na melhoria da saúde básica da população, e também no aumento de recursos para custeio enviados pelo Ministério da Saúde.