Triturador: considerável a diminuição de volume com a trituração dos galhos

• Assunto: Obras  |   Publicado em: 12/08/2014 às 14:57   |   Imprimir

“Mais uma ideia produtiva desta gestão”. Esta é a colocação do secretário de Infraestrutura, Mauro Dias, sobre a aquisição do triturador de galhos que veio através de projeto de emenda parlamentar realizado no ano passado numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. A máquina transforma todos os galhos e folhas provenientes das podas e cortes das árvores em pó de serra.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Mauro Dias, com a aquisição do triturador de galhos é possível transformar esse passivo ambiental em um material sustentável e ambientalmente correto, acrescentando:

- Tornamos um sério problema de acomodação de resíduos de poda na possibilidade de produção de adubo orgânico para as hortas comunitárias, escolas e para a venda aos interessados em fazer sua própria compostagem.

É considerável a diminuição de volume com a trituração dos galhos: em torno de 25 a 30 cargas de galhos para 01 de resíduo triturado. A prefeitura municipal estará disponibilizando a venda desse material junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.