Delegacia de Polícia busca apoio da Prefeitura para implantação da Sala das Margaridas em Santo Antônio das Missões

O prefeito Felisberto Ferreira recebeu a visita do delegado Afonso Stangherlin e do policial civil Lorenzo Bertoldo, na manhã desta sexta-feira, dia 03, no gabinete municipal. A Delegacia de Polícia busca apoio para implantação da Sala das Margaridas em Santo Antônio das Missões.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (RS) a Sala das Margaridas é uma das principais políticas públicas no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. É um espaço reservado, privativo e acolhedor, onde são registradas ocorrências policiais, oitivas das vítimas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

“Estamos tentando com a Prefeitura de Santo Antônio das Missões uma parceria para implantação desse espaço que visa acolher as mulheres vítima de violência doméstica, para que não aja constrangimento e situação de dor no momento em que a mulher busca a ajuda policial e ter que ficar no mesmo ambiente que o agressor”, afirmou o delegado Afonso.

Segundo o prefeito Felisberto, as informações serão analisadas com a equipe administrativa para ver a possiblidade de auxílio na execução do projeto.