S.A Missões promove a fase municipal dos JERGS 2017

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2017 teve início nesta quarta-feira, 19, em Santo Antônio das Missões. A abertura ocorreu no Ginásio de Esporte Helenive de Oliveira Saratt e contou com atletas de dez (10) escolas do município - estaduais e municipais. Estudantes acompanharam o pronunciamento das autoridades e o juramento do atleta.

O JERGS tem por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do Estado (municipais e estaduais), e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.

Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades: Futsal (masculino e feminino); Atletismo (masculino e feminino); Xadrez (masculino e feminino); Vôlei (masculino e feminino) e Handebol (masculino e feminino).