Prefeitura de S.A Missões assina convênio para a construção de 10 açudes

O prefeito Puranci Barcelos anunciou nesta terça-feira, 23, o convênio entre a Prefeitura de Santo Antônio das Missões e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) que irá permitir a construção de 10 (dez) açudes no interior do município. O ato aconteceu na Câmara de Vereadores, em São Paulo das Missões.

O valor total do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento de Infraestrutura Rural-Açudes será de R$ 51.744,00, e irá beneficiar 10 pequenos agricultores de Santo Antônio das Missões.

A construção dos açudes tem o objetivo de armazenar água da chuva, bem como amenizar os problemas causados pela estiagem e implantação de irrigação. O projeto foi elaborado pela Emater/RS-Ascar, que também irá acompanhar a execução das obras.