Sala de informática da Escola Municipal Deocleciano foi inaugurada pela Prefeitura de S.A Missões

Em cerimônia marcante realizada na manhã desta quinta-feira, 26/10, a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Subprefeito Deocleciano Rodrigues da Silva testemunhou a inauguração de uma ‘sala de informática’, um marco crucial para a educação municipal.

Mais fotos aqui

A realização desse projeto foi possível graças à colaboração entre Prefeitura de Santo Antônio das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e uma emenda parlamentar do senador Lasier Martins, com a indicação do vereador Natanael Barcelos.

A inauguração da sala de informática representa um grande passo na promoção da educação digital e no acesso à tecnologia para os alunos e professores da Escola Deocleciano. Com uma infraestrutura moderna, os estudantes têm à sua disposição uma ferramenta essencial para o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades digitais, preparando-os para um mundo cada vez mais orientado pela tecnologia.

Além do prefeito Felisberto Ferreira, o evento contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vereadores Glasfira Amarante, do juiz de Direito Dr. Walter Wodtli, da secretária de Educação Eliane de Oliveira, do vereador Natanael Barcelos, da diretora da escola Jocli da Silveira, demais representantes da administração municipal, comunidade escolar, alunos e pais.

Durante a cerimônia, em seu discurso, o prefeito Felisberto Ferreira expressou o compromisso de seu mandato com a educação e a importância de investir recursos que beneficiam diretamente as escolas e consequentemente os alunos.

A sala de informática está equipada com computadores modernos e acesso à internet de alta velocidade, para que os estudantes possam aproveitar ao máximo os recursos tecnológicos disponíveis. O investimento total foi de R$ 70.688.50, com contrapartida do município.

Essa inauguração é um exemplo inspirador de como a colaboração entre Administração Municipal e representantes eleitos pode resultar em melhorias significativas na educação.