Assistência Social promove reunião de debate para criação de Associação

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (22) um encontro de discussão com pessoas da comunidade, para estudar a viabilidade da criação de uma associação das pessoas com deficiência. A reunião foi coordenada pela assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Clarissa Balbé (representando a secretária Priscila Nunes), supervisora do Setor da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) professora Vera Belchor, e contou com a explanação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e também membro da ONG Unidos pelo amanhã de São Luiz Gonzaga, Luiz Renato Ferreira, assim como outras integrantes da Organização, Jane e Janice.

Na discussão foram abordados assuntos referentes à criação de uma associação no município, visando posteriormente o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Santo Antônio das Missões.

Durante o encontro foi definido uma comissão que tem por responsabilidade convidar outras pessoas da comunidade que tenham interesse nesta questão para que no dia 04 de novembro do corrente ano, às 13h00min, participem de uma nova reunião para dar continuidade ao debate e traçar estratégias de trabalho. O encontro acontecerá na Secretaria Municipal da Assistência Social.