SMEC realiza reunião com diretores e supervisores das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizou uma importante reunião na última quinta-feira, 04, com diretores e supervisores das escolas municipais de Santo Antônio das Missões.

Na pauta, assuntos relacionados ao atual momento da pandemia do novo coronavírus. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

Na reunião, conforme a SMEC, houve espaço para ouvir os profissionais de educação quanto às angústias e dúvidas do atual momento, bem como as dificuldades que os mesmos estão vivenciando. Também foi apresentado o “Plano de Ação” para o mês de junho em relação às aulas programadas da rede municipal.

A agenda das escolas municipais ficou distribuída nas seguintes datas:

- Dia 05/06/2020: reunião dos professores do quadro municipal nas suas respectivas escolas para planejamento de atividades e protocolo das mesmas;

- Dia 10/06/2020: entrega de tarefas escolares aos pais ou responsáveis dos alunos, referente às atividades dos dias 01/06 a 12/06/2020. Os trabalhos serão entregues nos respectivos turnos;

- Dia 22/06/2020: entrega de tarefas escolares aos pais ou responsáveis dos alunos, referente às atividades dos dias 15/06 a 30/06/2020. Os trabalhos serão entregues nos respectivos turnos.

As atividades escolares das turmas das Escolas de Educação Infantil Josefa Ruzycki e Francisco Morales serão encaminhadas pelos professores via redes sociais.

Vale ressaltar que as reuniões realizadas e as entregas de tarefas escolares obedecem aos protocolos de higiene e distanciamento social.