Projeto Esporte na Escola começa em Santo Antônio das Missões

Um projeto da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) começou nesta terça-feira, 14, no Ginásio de Esporte Helenive de Oliveira Sartt. O ‘Projeto Esporte na Escola’ trará uma contribuição significativa para prevenção de problemas sociais. O prefeito Puranci Barcelos participou da abertura do evento.

De acordo com a SMEC, a ideia tem por objetivo oportunizar aos adolescentes que estudam nas escolas municipais a busca pelo conhecimento, bem como o fortalecimento do diálogo sobre a importância de desfrutar de uma vida saudável e harmoniosa no meio em que está inserido, incentivando seu empoderamento e busca de seus direitos harmoniosamente com seus deveres. A proposta está relacionada ao Projeto Adolescência Sadia.

- O Projeto Esporte na Escola é gratuito, e também terá o intuito de aliar ao desenvolvimento dos alunos junto às escolas. Estaremos sempre em contato com os profissionais de educação para ajudar no seu processo de aprendizagem, disse Joze Helena Balbé, responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Além do prefeito Puranci Barcelos, também participaram do ato a secretária de Educação Letícia Gamarra, o coordenador do departamento de Esportes Ângelo João Alves, demais representantes do governo municipal, diretores e alunos.