Prefeitura realiza a entrega dos kits de uniformes ao Grupo de Escoteiros Xainã-Jataí

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou na manhã desta quinta-feira, 02, a entrega dos kits de uniformes ao Grupo de Escoteiros Xainã-Jataí. No total, foram entregues 30 kits que serão divididos entre os participantes. Os materiais foram entregues pelo prefeito Puranci Barcelos ao responsável pelo grupo Moisés Brum.

No Brasil, a União dos Escoteiros do Brasil, é a instituição que dirige e acompanha as práticas escoteiras adotadas no país. Atualmente, são mais de 100 mil escoteiros, espalhados em 671 cidades. O Escotismo ultrapassa as barreiras e se firma como um movimento educacional por proporcionar aos jovens desenvolvimento em diferentes áreas, de forma sempre contemporânea e variada.

Além do prefeito Puranci Barcelos, para a entrega dos novos kits fizeram-se presentes a secretária municipal de Educação e Cultura Letícia Gamarra, diretora da Escola Robalos Zuleika Krafchinski e o responsável pelo Grupo Xainã-Jataí Moisés Brum.