Alunos do 1º ao 5º ano da rede pública municipal participaram do projeto Educar para Transformar da RGE Sul

Um grande número de alunos da rede pública municipal participou do projeto Educar para Transformar, iniciativa da RGE Sul, em parceria com a Prefeitura de Santo Antônio das Missões, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) que, desde 2012, movimenta alunos e educadores dos municípios da área de concessão da empresa em uma proposta educativa sobre energia, água, resíduos e mobilidade. A atividade reuniu estudantes do 1º ao 5º ano no Salão de Eventos da APAE.

Na ocasião, os presentes receberam materiais didáticos para fomentar a continuidade do trabalho nas escolas. A Revista do Professor traz textos e sugestões de atividades para serem desenvolvidas nas instituições. As Revistas dos Alunos apresentam atividades para os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e o CD contém a trilha sonora do espetáculo teatral e o material didático em formato digital.

O projeto Educar para Transformar tem o intuito de contribuir com o crescimento da consciência ambiental dos seus participantes, bem como sensibilizá-los a levarem para o seu dia a dia hábitos favoráveis ao meio ambiente. Mais de 204 mil pessoas participaram das 503 ações realizadas em 79 cidades nos dois primeiros ciclos (2012 e 2014/2015).