Prefeitura de Santo Antônio das Missões segue trabalhando para amenizar os efeitos da estiagem

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Agricultura), continua o trabalho para amenizar os efeitos da estiagem, em Santo Antônio das Missões.

Nas últimas semanas, a Agricultura realizou vários serviços para diminuir a falta de água – problema enfrentado pelos produtores rurais do município.

As máquinas estão envolvidas no trabalho de limpeza de açudes e bebedouros, assim como a distribuição, diariamente, de água potável para o consumo humano e em açudes para dessedentação animal. A Prefeitura também está prestando auxilio às comunidades na manutenção e conserto de bombas d’água em poços artesianos.

Segundo o secretário da Agricultura Vagner da Silva, a pasta está atenta aos problemas e à disposição para minimizar os danos causados pela estiagem. “Quem necessitar de ajuda deverá entrar em contato com o setor da Agricultura, pessoalmente, ou pelo telefone (55) 3367-2000, ramal 217”.

Santo Antônio das Missões teve o decreto de situação de emergência homologado pelo Estado.