Prefeitura de Santo Antônio das Missões inicia nova proposta de recolhimento de galhos e entulhos, agora mediante pagamento

A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Infraestrutura, inicia uma nova proposta para o recolhimento de galhos e entulhos em Santo Antônio das Missões. O objetivo é manter a cidade limpa, linda e organizada.

Nesse sentido, começa uma nova forma de campanha de informação e conscientização para que a população santo-antoniense se adapte a esse novo modelo. Deste modo, em poucos meses, o recolhimento de galhos e entulhos será feito só mediante pagamento da taxa atual, calculada conforme o Valor de Referência Municipal (VRM) de R$ 39,95 reais.

A Prefeitura havia adotado um cronograma de recolhimento, onde cada semana do mês os galhos e entulhos eram recolhidos em dois bairros, alcançando assim toda a cidade. Vale lembrar que esse sistema foi amplamente divulgado em campanhas nos canais oficiais do município, assim como em outros veículos de comunicação (Rádios e jornais) desde 2019.

Porém, de acordo com o secretário de Infraestrutura Vineton Oliveira, esse cronograma que tinha o objetivo de facilitar a coleta e manter a cidade limpa não foi “acatado por parte da comunidade, e os galhos e entulhos eram depositados fora da semana proposta, o que causava um aspecto de cidade desorganizada, com amontoados até que o local entrasse novamente no roteiro, e quando feito o recolhimento, pouco tempo ou até no mesmo dia, já havia resíduos em grande quantidade nos locais”.

Portanto, a nova forma de recolhimento será única e exclusivamente realizada mediante pagamento na Prefeitura de Santo Antônio das Missões.