Prefeitura realiza palestra alusiva ao Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, através do Departamento do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Escritório Municipal da Emater, promoveram na terça-feira (29) no salão Comunitário Moisés Gomes, Rincão do Umbu, uma palestra alusiva ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, em todo o mundo. O tema da palestra foi “Água: fonte de vida, uso sustentável”, com o palestrante Everson Ledur Marzone, o qual abordou a importância do consumo consciente e a preservação desse recurso.

Na oportunidade a extensionista de Bem Estar Social da Emater, Marieli Diovana Bremm, destacou orientações das ações da Campanha “Controle e Prevenção do mosquito Aedes aegypti”, visando à importância de cada um fazer a sua parte no combate as doenças transmitidas pelo vírus.

Estiveram presente no evento, professores e alunos da rede municipal de ensino do interior do município e moradores da comunidade, bem como os secretários municipais Vineton Machado de Oliveira (Agricultura) e Rejane de Souza Miranda (Educação).