Programa Sementes Banrisul: sementes orgânicas foram entregues à Escola Municipal Maximiano Nenê

Na manhã desta quinta-feira, 05, foi entregue na Escola Municipal Maximiano Nenê, Cerro do Ouro, uma variedade de sementes orgânicas de hortaliças - resultado da elaboração de projeto no Programa Sementes Banrisul. A ideia foi elaborada pela estagiária Maí Brites, e tem como supervisor técnico o engenheiro agrônomo Hugo Leonardo Santa Catarina.

O evento contou com a participação do prefeito Puranci Barcelos, do gerente e funcionário da agência do Banrisul de Santo Antônio das Missões Jeferson Bambil Batista e Emerson Cruz Flores, do chefe do Escritório Municipal da Emater Flávio Augusto Bonato, da secretária municipal interina de Educação Roselaine Lottermann, do secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Felisberto dos Santos Ferreira, bem como alunos, professores e pais.

A partir de agora, os alunos tem sementes disponíveis para efetuarem trabalhos práticos na horta da escola relacionada à disciplina de agroecologia. Estão sendo elaborados projetos que contemplarão as escolas municipais rurais do município.

Programa Sementes Banrisul

De acordo com a organização do evento, o Programa Sementes Banrisul visa orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável nas comunidades onde o Banco está inserido. Para isso, são distribuídas sementes agroecológicas de diversas espécies valorizando a agricultura sustentável. A iniciativa visa contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar, auxiliando a geração de renda e incentivando o desenvolvimento local sustentável naquela comunidade escolar e moradores que residem no entorno.