PSE: conversa informativa com alunos da Escola Municipal Evilásio Jacques Ourique

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 31/08/2023 às 10:21   |   Imprimir

Nesta terça-feira, 29/8, estiveram presentes na Escola Municipal Evilásio Jacques Ourique as agentes de saúde Andrea Taborda e Rafaela Nunes, pertencentes ao ESF 1 Jones Pereira, coordenada pela enfermeira Sandy Issler, para uma conversa informativa com os alunos do 6º ao 9º ano.

O objetivo foi apresentar informações sobre sexualidade, infecções sexualmente transmissíveis, meios de proteção e cuidados oferecidos através do Sistema Único de Saúde (SUS), pela Secretaria Municipal de Saúde, assim como da importância da vacinação em adolescentes dos 9 aos 14 anos, para prevenção do vírus HPV.

Essa ação é uma atividade prevista no Programa Saúde na Escola (PSE) visando a articulação da saúde com a escola. A Saúde agradece a colaboração da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) na execução desse trabalho com os estudantes.