Prefeitura de Santo Antônio das Missões concede adicional de insalubridade para Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/08/2023 às 11:34   |   Imprimir

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões anunciou na manhã desta segunda-feira, 14/8, uma importante medida de reconhecimento e valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias do município. Uma iniciativa pioneira: concedido um adicional de insalubridade para esses profissionais.

Com o adicional de insalubridade, a Prefeitura reconhece e valoriza o trabalho desses agentes, proporcionando uma compensação financeira adequada pela exposição a diversos riscos e condições adversas no exercício de suas funções. Essa concessão é baseada em laudo técnico pericial.

A Administração Municipal sempre teve como uma de suas maiores preocupações a melhoria da saúde e bem-estar da população santo-antoniense, prova disso são os investimentos contínuos na estrutura das unidades de saúde, assim como na contratação e qualificação das equipes.

Essa medida demonstra o compromisso da Prefeitura em proteger e valorizar ainda mais os profissionais que trabalham incansavelmente para cuidar da saúde da comunidade. A exemplo disso, a inovação tecnológica trazida aos agentes, com a disponibilização dos Tabletes para todos, assim como suporte e capacitação. Além disso, a Administração concedeu o vale-alimentação a todos esses profissionais.

Diante dessa conquista, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os seus colaboradores e reforça a importância de políticas públicas que valorizem e protejam aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado da população. Que esse esforço sirva de incentivo para que esses profissionais valorizem ainda mais o seu trabalho, e consequentemente atendam cada vez melhor a população.