Vacinação contra Covid-19 para novos grupos de pessoas com comorbidades e deficiência permanente

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 31/05/2021 às 09:51   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta segunda-feira, 31, em conformidade com a Resolução Nº 131/21 – CIB/RS, será feita a aplicação da 1ª dose da vacinação contra Covid-19 para quem possui comorbidades, a partir dos 29 anos, e para as pessoas com deficiência permanente, cadastrado ou não no Benefício de Proteção Continuada (BPC), a partir dos 18 anos.

De acordo com a Saúde, gestantes e puérperas que apresentarem indicação médica, após avaliação compartilhada de risco/benefício, também poderão ser imunizadas.

Não se esqueça de levar o cartão do SUS e os documentos pessoais (RG, CPF e CNH), assim como documento atualizado (6 meses) que comprove a comorbidade ou deficiência permanente.

Os três grupos citados acima serão vacinados das 13h às 16h30mim, desta segunda-feira, em dois pontos de vacinação: um através do sistema drive-thru, em frente ao Museu Municipal, e outro no abrigo de veículo da Brigada Militar, na Praça Antônio Vicente do Nascimento (Praça da Matriz).

A Secretaria de Saúde também estará dando continuidade à vacinação contra o vírus Influenza – da gripe (H1N1) – na Sala de Vacinas das 08h às 11h, para idosos a partir dos 60 anos e professores de Santo Antônio das Missões. Vacinas infantis também estão sendo aplicadas.

Para as pessoas que puderem e quiserem, no momento da vacinação, poderão doar um quilo de alimento não perecível que será entregue para as famílias mais necessitadas, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.