“Educação das Relações Étnico-raciais” é o tema da 2ª Formação Municipal dos Professores

Professores da rede municipal de ensino, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Lar da Criança participam da 2ª Formação Municipal dos Professores promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). O evento acontece nesta segunda-feira, 04, o dia todo, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

A formação apresenta como tema “Educação das Relações Étnico-raciais”, a qual configura como uma ação educacional de atendimento direto à demanda da população afrodescendente, por meio da oferta de políticas de ações afirmativas e pedagógicas inscritas na educação básica.

Nesse contexto, os objetivos da educação das relações étnico-raciais são possibilitar o reconhecimento de pessoas negras na cultura brasileira, a partir de seu próprio ponto de vista, promover o conhecimento da população brasileira sobre a história do Brasil com a visão de mundo da população negra e formar cidadãos conscientes e integrados a sociedade.

A mesa foi formada pelo prefeito Felisberto Ferreira, secretária de Educação professora Eliane Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Educação professora Volnira Carvalho e pelo palestrante do dia professor doutor Leandro Jorge Daronco.