Definida a data da IV Caminhada pela Acessibilidade

O Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMPED) esteve reunido no dia 07 de novembro para definir a programação da IV Caminhada pela Acessibilidade.

A IV Caminhada pela Acessibilidade acontecerá no dia 05 de dezembro, Dia Mundial da Acessibilidade, com concentração na rótula Hiury Batista de Morais, às 18h30min, com caminhada até o largo Evangelista H. de Godoy, onde será realizado o Entardecer Cultural com mateada.

A caminhada neste ano traz como tema “Acessibilidade é para Todos”. A ideia visa sensibilizar a comunidade e os gestores públicos da importância de uma sociedade realmente inclusiva, onde os espaços sejam respeitados a fim de que tenhamos um lugar melhor para todos. Este ano, o percurso estará sendo realizado em parte das calçadas acessíveis que vem sendo construída pela Prefeitura de Santo Antônio das Missões. Desta forma, as pessoas que participarem do evento poderão estar observando a importância da organização e do planejamento de um local que atenda a diversidade.

O evento é uma promoção do COMPED com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Assistência Social e APAE.

Programação

- Concentração na rótula Hiury Batista de Morais, às 18h30min, com caminhada até o largo Evangelista H. de Godoy;

- No largo acontecerá o Entardecer Cultural com Mateada, com:

- Apresentação das escolas: Escola Especial Sol Nascente e Escola Técnica Estadual Achilino de Santis;

- Dramatização da EMEF Deocleciano Rodrigues da Silva;

- Coral da Igreja Assembleia de Deus;

- Contação de histórias com a professora Solange da Cruz Battirola e voluntárias;

- Abraço poético com o professor Guiomar Terra;

- Exposição do projeto Colcha de Retalhos – EMEF Santo Antônio.

Imagem ilustrativa