Prefeitura e Sicredi firmam parceria para implantação do projeto “A união faz a vida”

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, firmou uma parceria com a Sicredi União de Santo Antônio das Missões. O projeto “A união faz a vida” será desenvolvido com crianças e adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Evilásio Jacques Ourique. O contrato foi assinado nesta quarta-feira, 30, pelo prefeito Puranci Barcelos.

O programa “A união faz a vida”, que funciona desde 1994, tem o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa. Ocorre através da aplicação da metodologia de projetos (incentiva alunos a evidenciarem a sua capacidade de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento) e ações pedagógicas.

Acompanhado da vice-prefeita Izalda Boccacio, Puranci Barcelos assinou o contrato na presença do vice-presidente Hermes Antônio Marchetti, do gerente da agência de Santo Antônio das Missões, Jorge Rafael Silva dos Santos, da assessora de Relacionamento Tania Pires de Almeida e da secretária de Educação Rejane de Souza Miranda. De acordo com o Executivo, a nova parceria será fundamental para a cultura da cooperação.