Abertura oficial da 11ª Semana Municipal do Idoso foi realizada nesta quarta-feira, 27

A abertura oficial das comemorações da 11ª Semana Municipal do Idoso foi realizada em Santo Antônio das Missões. Um grande número de pessoas marcaram presença no Clube 7 de Setembro, na manhã desta quarta-feira, 27. O público presente pôde desfrutar de apresentações artísticas pelo Grupo da 3ª Idade Girassol e uma importante palestra com o tema “Cardiologia: Mitos e Vida Saudável”, com o Dr. Geison Juchem. Estiveram presentes no ato o prefeito Puranci Barcelos, a vice-prefeita Izalda Boccacio e demais representantes do governo municipal.

A programação da 11ª Semana Municipal do Idoso, realizada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMI) e demais parceiros, como a Secretaria Municipal da Saúde, Grupos da 2ª e 3ª Idade e Lar do Idoso, segue até o dia 30 de setembro, com vasta programação.

27 DE SETEMBRO DE 2017 (QUARTA-FEIRA)

- Das 14h às 17 horas: Dança de Salão (Clube 7 de Setembro).

28 DE SETEMBRO DE 2017 (QUINTA-FEIRA)

- 08h: Feira MB, com a Secretaria da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater.

- 10h: Missa Benção da Saúde (Igreja Matriz).

- 11h15min: palestra com o Dr. Marcus Vinicius, sobre “Pressão Arterial” (Salão Paroquial).

- 12h: almoço (sopão).

- 13h30min: brincadeira e atividades.

- 14h: atividades: Maturidade Ativa (Sesc); tarde da beleza; mateada e tenta da saúde com técnicas de enfermagem (Praça da Matriz).

29 DE SETEMBRO DE 2017 (SEXTA-FEIRA)

- 16h: ação de graça em prol ao Lar do Idoso (Lar do Idoso).

30 DE SETEMBRO DE 2017 (SÁBADO)

- 09h: comemoração festiva dos 8 anos do Lar do Idoso. Haverá vendas de galeto, cuca e torta (Lar do Idoso).