Instalação de sistema de irrigação é concluída no interior de Santo Antônio das Missões

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Agricultura) em parceria com Escritório Municipal da Emater /RS- Ascar, concluíram a instalação de um kit de irrigação para família do agricultor Gomercindo da Rosa Barcelos, no Rincão dos Garcias, interior do município.

O kit é formado por motobomba, manômetro, tubulação para condução de água do açude ate área irrigada, registro aspersores e todas as conexões e peças necessárias para montagem do sistema. O investimento que possibilitará irrigar uma área de 0,6 hectares foi realizado com recursos próprios do produtor e contou com levantamento fotográfico, elaboração do projeto e acompanhamento de montagem por parte da Emater e a abertura das valas realizada pela equipe da prefeitura municipal.

De acordo com técnico em agropecuária da Emater Flavio Bonato, o investimento trará garantias de produção nas culturas de milho e feijão, as quais são produzidas na propriedade e comercializadas como geração de renda familiar.

Segundo o secretário da Agricultura Vagner da Silva, ações como estas auxiliam na viabilidade dos empreendimentos familiares de pequeno porte, garantindo assim a permanência das famílias no meio rural com qualidade de vida.