Vale Alimentação: cartão foi entregue nesta terça-feira

No inicio da tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Puranci Barcelos fez a entrega do cartão referente ao Vale Alimentação ao presidente do Sindicato dos Municipários (SIMUSAM) de Santo Antônio das Missões, Adão Neuri Monteiro de Campos, o qual representa a classe de servidores municipais. O ato ocorreu no Gabinete com a presença da vice-prefeita, Izalda Boccacio, secretários e assessores, bem como a imprensa escrita e falada.

Conforme o prefeito Puranci Barcelos por muitos anos os servidores não recebiam uma valorização assim. “Pela primeira vez na história de Santo Antônio das Missões estaremos aderindo ao pagamento do Vale Alimentação. Firmamos esse compromisso a menos da metade do nosso governo, dizendo que não é correto deixar os benefícios para o final do mandato. Temos o dever de honrar com os nossos planos de governo”. O chefe do executivo ressalta, ainda, que o Vale Alimentação será investido no município. “Sabemos que o comércio enfrentou algumas dificuldades frente ao funcionalismo público no passado. Com essa iniciativa os empresários serão de certa forma, beneficiados”. Aproximadamente R$ 20 mil a mais estará circulando na cidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Municipários (SIMUSAM) de Santo Antônio das Missões, Adão Neuri Monteiro de Campos, essa é uma conquista histórica. “Foi uma grande vitória, e o servidor tem que reconhecer a ação desenvolvida pela atual Administração e o Sindicato. Tivemos um bom relacionamento com o prefeito Puranci. Em aproximadamente 30 anos nenhuma Administração valorizou a classe de servidores municipais. Em menos de 01 ano três conquistas foram concretizadas: Imposto Sindical; Vale Alimentação e Licença Prêmio. Hoje temos a real confirmação que a união faz a força”.

De acordo com o parecer jurídico, a ação busca maior valorização dos servidores públicos de Santo Antônio das Missões, além de conferir maiores condições de alimentação aos referidos funcionários.