Dia do Desafio 2018 ocorre na próxima quarta-feira, dia 27 de junho

Com intuito de agitar a população de Santo Antônio das Missões, o Dia do Desafio (DDD) 2018 ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 27 de junho. O celeiro da hospitalidade está entre os 492 municípios gaúchos que irão participar da competição saudável que é realizada todos os anos. O município competirá com a cidade de Rio Claro (RJ).

Em Santo Antônio das Missões, a concentração vai ser na Quadra de Esporte Faustino Lago, a partir das 09 horas da manhã. Entre as atividades estarão: recreação, alongamentos, danças, tênis de mesa, voleibol, brinquedos e demais brincadeiras, envolvendo a comunidade e o comércio local.

O objetivo principal do DDD é combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da prática regular da atividade física para a manutenção da saúde. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais.