Encaminhado Projeto de Lei que cria cargo de Chefe de Frota

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões encaminhou nesta quinta-feira, 22, à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a criação do cargo em comissão de Chefe de Frota. Atualmente o município conta com 58 veículos na frota municipal, e o controle e a manutenção dos mesmos é realizado em cada secretaria.

De acordo com a Secretaria Municipal da Administração e Planejamento, o projeto tem o objetivo de criar o cargo de Chefe de Frota, centralizando o controle dos carros, ou seja, tendo um servidor responsável por administrar toda a estrutura relacionada à frota municipal. Ter veículos com manutenção em dia e bem conservados, além de garantir uma maior eficiência na prestação de serviços, gera uma economia considerável aos cofres públicos. Gestão e fiscalização são primordiais para uma boa administração.

“Entendemos que com a criação do referido cargo, a administração pública poderá analisar, planejar e controlar os gastos dos veículos, com ações efetivas quanto às manutenções, substituição de peças, pneus, análise de consumo de combustíveis, gerenciar a vida útil dos carros, entre outros”, afirma Lauren Simch, secretária da Administração e Planejamento.

Na mensagem encaminhada ao Legislativo, a contadora da Prefeitura Mariane Ribeiro Simch concluiu, através de estudo de impacto orçamentário demonstrado nas planilhas, que há viabilidade na contratação do profissional, pois existe adequação orçamentária e financeira para tal.